• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Feira do Livro de Braga decorre a partir de sábado na avenida central

26/06/2014 11:42

Tem tudo para ser uma feira de grande sucesso”. Foi desta forma que o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, apresentou a 23.ª edição da Feira do Livro de Braga, que vai ser ‘devolvida’ à Avenida Central.

Mas as novidades não se ficam por aqui: o evento começa já no próximo sábado prolongando-se até ao dia 13 de Julho. “Vai ser um momento marcante na vida da cidade com a mobilização da população”, sublinhou.

A mudança da data e local desta edição da Feira do Livro foi baseada, de acordo com o presidente da autarquia, em “três eixos fundamentais”.

E Ricardo Rio começou por justificar: “a degradação das condições físicas do Parque de Exposições de Braga (PEB) era um grande obstáculo e a feira realizando-se no Inverno a situação complicava-se e isso era uma ameaça séria à capacidade de aproveitamento da feira”.

Outro dos ‘pontos a favor’ para a mudança foi o facto da feira do livro “ser um momento de estímulo de autores de grande qualidade e que merecem o reconhecimento”.

Além disso, Ricardo Rio alegou ainda a mudança com a animação cultural que este evento vai proporcionar no coração da cidade. “Este é um ano de ruptura e inovação da feira”, vincou o presidente, evidenciando ainda a envolvência do Theatro Circo neste projecto.

Sobre o facto da feira se realizar já num período de férias escolares, impedindo a envolvência habitual das escolas e dos alunos, Ricardo Rio lembrou que “estão previstas várias actividades para as crianças”, acreditando que as famílias vão marcar presença.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting