• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Comissão Europeia diz que está tudo a postos para a saida do Reino Unido.

20/03/2017 11:42

A Comissão Europeia confirmou hoje ter sido informada por Londres de que a notificação para a saída do Reino Unido da UE chegará em 29 de março e sublinhou que, em Bruxelas, está tudo a postos para as negociações.


Questionado sobre o procedimento, o porta-voz apontou que “o primeiro passo após a notificação será a adoção de diretrizes pelo Conselho Europeu”, que pode ser considerada “a reação política”, e que terá lugar numa cimeira a ser convocada por Donald Tusk.

“A Comissão Europeia irá então imediatamente adotar uma recomendação para abrir as negociações”, o que representará “o mandato legal”, após o qual “o Conselho autorizará a abertura das negociações e adotará formalmente o mandato para o negociador da União Europeia, Michel Barnier”.

O embaixador britânico para a UE, Tim Barrow, confirmou hoje que a notificação do governo britânico para a saída do Reino Unido da União Europeia - determinada num referendo realizado em 23 de junho do ano passado - será feita em 29 de março, com a entrega de uma carta em Bruxelas.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting