• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Empresa de lacagem investe 1ME para ampliar fábrica em Viana do Castelo

20/03/2017 13:42

Uma empresa de lacagem e tratamento de alumínio vai investir cerca de um milhão de euros e criar seis novos postos de trabalho na fábrica instalada em Meixedo, Viana do Castelo, anunciou hoje a câmara local.

Em comunicado, a autarquia de Viana do Castelo adiantou que o contrato de investimento, já assinado entre o município e a Minholac, foi celebrado ao abrigo do regime de incentivos ao acolhimento empresarial e turístico e à regeneração urbana, que permite conceder a isenção do pagamento das taxas devidas pelo licenciamento do processo de obras.

Na nota, o município acrescentou que aquele contrato junta-se aos 46 celebrados desde 2012 que, no total, representam um apoio direto de cinco milhões de euros por parte da Câmara de Viana do Castelo, através de isenção de IMT e taxas e apoio na infraestruturação.

Estes contratos resultam num investimento já concretizado de 240 milhões de euros. Acresce que estes investimentos previam a criação de 1.926 postos de trabalho mas, efetivamente, foram concretizados até ao momento 3.029 postos de trabalho, ou seja, mais 1.054 do que o estimado inicialmente, sustentou a autarquia na nota hoje enviada à imprensa.

O investimento hoje anunciado será para aplicar na ampliação do edifício da indústria de lacagem e tratamento de alumínio, na melhoria de acessos, criação de um parque de estacionamento, uma área verde circundante e beneficiação das condições ambientais daquela unidade.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting