• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Lúcio Pinto é candidato independente à Câmara de Póvoa de Lanhoso

12/04/2017 07:42

O antigo presidente da Câmara de Póvoa de Lanhoso Lúcio Pinto anunciou que vai recandidatar-se, agora como independente, ao cargo nas eleições autárquicas de 1 de outubro, como independente.

Lúcio Pinto pediu na segunda-feira a desfiliação do PS, partido em que militou, até aqui, durante toda a sua carreira política.


Com 50 anos, Lúcio Pinto é licenciado em Relações Internacionais e tem desenvolvido a sua atividade profissional principalmente na área da consultoria e na mediação de seguros.


Entre 1992 e 2003 foi vereador da Câmara Municipal de Póvoa de Lanhoso, responsável por pelouros como Cultura, Educação, Atividades Económicas, Desporto, Fundos Comunitários, Obras Particulares, Património e Planeamento.

Em 2003, substituiu João Tinoco de Faria e tornou-se presidente da Câmara de Póvoa de Lanhoso, cargo que ocupou até ao final do mandato, em 2005.

Foi vice-presidente da Grande Área Metropolitana do Minho, dirigente da Associação de Municípios do Vale do Ave e adjunto do Governador Civil de Braga entre 2005 e 2009.

O atual presidente da Câmara de Póvoa de Lanhoso é Manuel Batista (PSD), que não se pode recandidatar, por força da lei de limitação de mandatos, tendo já o partido anunciado que o seu candidato será Avelino Silva, presidente da Junta de Freguesia de Póvoa de Lanhoso.

Pelo PS, vai correr Frederico Castro, um empresário de 40 anos.