• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Resistência celebram 25 anos com dois concertos

19/04/2017 16:57

Os Resistência vão atuar a 13 de outubro no Meo Arena, em Lisboa, e no dia seguinte no Pavilhão Multiusos de Guimarães, foi hoje anunciado, no âmbito dos 25 anos desde a fundação do grupo.

Atualmente, os Resistência integram Alexandre Frazão (bateria), Fernando Cunha (voz e guitarra), Fernando Júdice (baixo), José Salgueiro (percussões), Mario Delgado (guitarra), Miguel Ângelo (voz), Pedro Joia (guitarra clássica), Olavo Bilac (voz) e Tim (voz e guitarra).

Os Resistência surgiram no começo dos anos 1990, duraram pouco mais de dois anos, mas foram um dos mais bem sucedidos projetos de música portuguesa daquele tempo. Só mais recentemente retomaram os concertos com regularidade, um dos quais no Bataclan, em Paris.

Nascem Selvagem e Um lugar ao sol, dos Delfins, Não sou o único e Circo de Feras, dos Xutos & Pontapés, Que amor não me engana, de Zeca Afonso, Erva daninha, de António Variações, e Amanhã e sempre longe demais, dos Rádio Macau, foram temas incluídos no repertório.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting