• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Golo ao ‘cair do pano’ dá quinto triunfo seguido em casa ao Vitória B

19/04/2017 17:57

Um tento de João Correia, aos 90 minutos, permitiu hoje ao Vitória de Guimarães B derrotar o Varzim por 1-0, em jogo da 37.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, e somar o quinto triunfo consecutivo em casa.

O remate cruzado do extremo saído do banco, garantiu ainda a 12.ª vitória nos últimos 13 jogos em casa dos minhotos, agora sétimos, com 54 pontos, e quebrou o ciclo de nove triunfos seguidos fora de portas dos poveiros, que mantêm o terceiro posto, com 58, após 90 minutos bem disputados, com mais ocasiões para os anfitriões.

As duas equipas disputaram a primeira meia hora a um ritmo baixo, revelando-se incapazes de criar situações de perigo, e o embate apenas despertou aos 32 minutos, quando Bruno Mendes cabeceou à barra.

Dinâmicos nos flancos, os vimaranenses dominaram o último quarto de hora e voltaram a criar perigo num remate de Xande Silva por cima, junto à pequena área, aos 40 minutos, e ainda em dois remates de Castro, travados por Paulo Vítor, com Malele, pelo meio, a responder para os poveiros, com um remate rasteiro, ao lado, aos 39.

O Vitória B manteve o domínio no início do segundo tempo e ameaçou novamente o golo, mas Bruno Mendes mostrou-se perdulário, primeiro num golpe de cabeça ao lado, aos 56, e depois num remate bloqueado pelo guardião varzinista, quando estava isolado, aos 61.

A turma de João Eusébio acabou por responder prontamente, com Malele a colocar Miguel Oliveira à prova, aos 63, num remate forte, e Rui Coentrão a falhar a emenda final por centímetros, aos 65.

A partida continuou intensa, e as ocasiões sucederam-se em ambas as balizas, com o varzinista Rui Costa a falhar à ‘boca’ da baliza, aos 75 minutos, e o vitoriano Haman a atirar por cima em zona frontal, aos 79, a proporcionar uma defesa apertada com o pé a Paulo Vítor, aos 80.

O guardião poveiro voltou a ser protagonista aos 86 minutos, quando travou um disparo de João Correia, mas nada pôde fazer quando o extremo rematou cruzado, aos 90 minutos, garantindo o triunfo vimaranense.

Paulo Vítor teve ainda tempo para evitar o segundo golo do adversário, ao defender uma grande penalidade de Denis Duarte, aos 90+4 minutos, depois de ter cometido falta sobre Haman.



Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Vitória de Guimarães B - Varzim, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, João Correia, 90.



Equipas:

- Vitória de Guimarães B: Miguel Oliveira, Sacko, Marouane, Denis Duarte, Vigário, Joseph, Kiko, Castro (Al Musrati, 77), Xande Silva (João Correia, 69), Hélder e Bruno Mendes (Haman, 77).

(Suplentes: André, Ricardo Carvalho, Al Musrati, Haashim Domingo, João Correia, Rui Gomes e Haman).

Treinador: Vítor Campelos.

- Varzim: Paulo Vítor, Jean Felipe, Sandro, Nélson Agra, Delmiro, Estrela, Leonel Olímpio, Diego Barcellos (Chikhaoui, 46), Rui Coentrão (Sérgio Organista, 90+1), Malele e Rui Costa (Amimu, 83).

(Suplentes: Paulo Cunha, Pedro Santos, Sérgio Organista, Villagrán, Chikhaoui, Amimu e Éder Diez).

Treinador: João Eusébio.



Árbitro: Carlos Macedo (AF Braga).

Ação Disciplinar: Cartão amarelo para Paulo Vítor (90+3).

Assistência: cerca de 2.000 espetadores.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting