• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Fitch reafirma rating da REN

20/04/2017 20:17

A agência de notação financeira Fitch reafirmou hoje o rating de BBB atribuído à REN – Redes Energéticas Nacionais, mantendo também a perspetiva “estável”, na sequência da compra de 100% da EDP Gás, foi hoje divulgado pela REN.

A REN salientou em comunicado que a Fitch é a segunda agência de notação financeira mundial, depois da Moody’s ter emitido na semana passada uma avaliação no mesmo sentido, a manter quer o rating, quer a perspetiva, atribuída à REN após a recente compra da EDP Gás.

A notação do rating da REN continua assim um nível acima da avaliação da República portuguesa.

Com esta avaliação a REN mantêm-se como a empresa portuguesa com a melhor avaliação no conjunto das três maiores agências de rating mundiais, Fitch, Moody´s e Standard and Poor´s.

Na quinta-feira, a Moody´s manteve o ‘rating’ de crédito da REN e da sua subsidiária REN Finance B.V. em ‘Baa3’, depois do acordo com a EDP para a compra da empresa EDP Gás por 532,4 milhões de euros.

A agência de notação financeira mantém ainda o `outlook` (perspetiva) estável.

No dia 07 de abril, a empresa liderada por Rodrigo Costa fechou acordo com a EDP para a compra da empresa de distribuição de gás natural por 532,4 milhões de euros.

A EDP Gás detém a segunda maior rede de distribuição de gás natural em Portugal, na região litoral norte de Portugal, abastecendo 29 concelhos dos distritos de Porto, Braga e Viana do Castelo, com uma rede de 4.460 quilómetros.

Para financiar este investimento, o Conselho de Administração da REN decidiu recorrer a linhas de crédito e a um aumento do capital social da REN por novas entradas em dinheiro, que terá um encaixe previsto de até 250 milhões de euros.

A Moody`s também manteve o ‘rating’ de crédito da EDP em ‘Baa3’, prevendo que a venda da EDP Gás tenha um impacto financeiro “neutro” na empresa.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting