• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Bósnios ou suecos no caminho do SC Braga na Liga Europa

16/07/2017 00:02

Vai ser preciso esperar pelo próximo dia 20, quinta-feira, para se saber qual vai ser o adversário do SC Braga na terceira pré-eliminatória da Liga Europa.
De acordo com o sorteio, realizado, ontem, em Nyon, na Suíça, os bracarenses jogam a primeira mão fora de portas, frente aos bósnios do Zeljeznicar ou aos suecos do AIK, equipas que ainda se vão defrontar na segunda mão da segunda ronda preliminar, na próxima semana, depois de terem empatado a zero no primeiro jogo, disputado na Bósnia-Herzegovina.
O SC Braga fez-se representar no sorteio por Rui Casaca, director executivo da SAD, e por Alan, diretor de Relações Institucionais, e foi pela voz do antigo capitão que ficou expressa a ambição do clube bracarense de seguir em frente rumo à fase de grupos da prova.
“Independentemente de quem seja o adversário, o SC Braga assume a ambição de ultrapassar esta eliminatória, porque quer estar na fase de grupos e fazer justiça ao estatuto que tem no futebol europeu e ao histórico que tem construído nesta competição ao longo dos anos”, sublinhou em declarações ao site oficial, lembrando que os dois adversários possíveis apresentam dificuldades diferenciadas.

“O AIK pertence a um campeonato que está em curso desde Fevereiro e, portanto, tem nesta fase um ritmo competitivo diferenciado, além de que as equipas nórdicas são sempre muito competitivas. O Zeljeznicar foi vice-campeão na Bósnia, tendo ficado a um ponto do campeão, sabendo-se que a marca do futebol bósnio é de grande paixão e competitividade”.
Alan alerta, por isso, “seja qual for o adversário” para a necessidade de “merecer da nossa parte um enorme respeito”. “O SC Braga sabe perfeitamente que terá de ser muito forte nos dois jogos para poder seguir em frente”, rematou.

Quanto ao Marítimo, terá também de esperar pelo resultado da segunda mão, entre os israelitas do Beitar Jerusalém e os búlgaros do Botev Plovdiv.
Primeira mão é dia 27 de Julho e o segundo jogo a 3 de Agosto.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting