• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Polícia de Barcelona diz que carrinha junto à Sagrada Família não tem material perigoso

12/09/2017 21:42

A polícia de Barcelona descartou hoje à noite que uma carrinha estacionada nas imediações da basílica da Sagrada Família, que mandou evacuar, contivesse “material perigoso”.

Os Mossos d’Esquadra informaram, pelas 21:30 locais (20.30 em Lisboa), na sua conta oficial na rede social Twitter que “a visualização de uma carrinha estacionada nas imediações da Sagrada Família provocou a evacuação da zona”.

Os agentes “finalizaram as verificações em redor da Sagrada Família. Trata-se de um falso alarme”, disse a polícia catalã através da mesma rede, que referiu que o veículo não tinha “material perigoso”.

“A situação está normalizada”, acrescentou.

Fontes policiais descartaram que tenham ocorrido detenções no âmbito desta operação.

Cerca das 21:00 locais, menos uma hora em Lisboa, os Mossos d’Esquadra haviam publicado a seguinte mensagem: “No âmbito da operação antiterrorista, estamos a inspecionar a área em torno da Sagrada Família. Vedámos a zona. Sigam as indicações dos agentes”.

A polícia catalã evacuou não só a Sagrada Família como também os estabelecimentos comerciais próximos “para garantir o trabalho policial”, razão pela qual cortaram igualmente a circulação nas ruas Provença, Roselló e Sardenya, recomendando aos cidadãos que procurem um itinerário alternativo.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting