• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Portugal foi mais experiente do que a Suíça e está no Mundial

11/10/2017 00:02

A seleção portuguesa de futebol apurou-se ontem para a fase final do Mundial2018 após vencer a Suíça, por 2-0, num encontro em que valeu a maior experiência e maturidade da formação lusa.

Num lotado Estádio do Luz, desta vez não apareceu Cristiano Ronaldo, que até esteve algo ausente durante todo o encontro, mas mesmo assim Portugal chegou ao triunfo com golos de Djourou, aos 41 minutos, na própria baliza, e André Silva, aos 57.

Com este triunfo, a seleção lusa assegurou o primeiro lugar do Grupo B, em igualdade pontual (27) com a Suíça, mas com vantagem na diferença de golos, e vai estar pela sétima vez na sua história numa fase final de um Campeonato do Mundo, quinta consecutiva.

Portugal mereceu vencer o rival helvético, com Bernardo Silva e João Mário em grande destaque, mas a tarefa lusa esteve longe de ser fácil. Até ao autogolo de Djourou, a Suíça estava a segurar com sucesso as investidas de Portugal, sempre com Cristiano Ronaldo ‘sob controlo`.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting