• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Município de Braga com 35 horas semanais de trabalho para todos até 2021 promete o presidente da Câmara de Braga

13/10/2017 00:02

O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, anunciou que até 1 de janeiro de 2021, “e salvo qualquer alteração legal superveniente”, todos os colaboradores das empresas municipais cumprirão 35 horas semanais de trabalho.

No discurso de tomada de posse para aquele que será o seu segundo mandato à frente da Câmara de Braga, Ricardo Rio disse que o horário universal das 35 horas será implementado mediante um plano de ajustamento a iniciar em 2018, “mas adaptado à realidade específica de cada uma das empresas municipais”.


Disse ainda que nunca usará os colaboradores do município “como arma de arremesso contra terceiros” mas deixou o aviso: “não deixaremos de defender os interesses dos bracarenses quando tal obrigue a penalizar os nossos colaboradores com opções de gestão menos agradáveis”.

No mandato que agora começa, a Câmara de Braga vai também “prosseguir” a redução dos custos da água e da fiscalidade municipal.

Ricardo Rio anunciou ainda a concretização dos projetos de reabilitação do Parque de Exposições de Braga, do Mercado Municipal, da Pousada da Juventude, do Cinema São Geraldo, da Escola Francisco Sanches, dos bairros sociais.

Apontou ainda a ampliação do Eixo Desportivo da Rodovia, a conclusão do arranjo das margens do Cávado na Ponte do Bico e das Praias do Cavadinho e de Navarra.

Ao Governo, Ricardo Rio pediu uma “verdadeira descentralização financeira”, promovendo a revisão da lei das finanças locais e libertando mais meios para gestão direta das autarquias locais, indexados ao seu dinamismo económico.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting