• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Fórum Cultural de Cerveira inaugura sábado duas exposições de jovens artistas

09/11/2017 10:42

O Fórum Cultural de Cerveira inaugura no sábado as exposições individuais “Apropriação, Acumulação e Anulação”, de Ricardo de Campos, e “Serigrafia - Retrospetiva e presente”, do brasileiro William Ramirez.

A iniciativa da Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC) apresenta as duas mostras, patentes até 30 de dezembro, numa lógica de “dar continuidade ao lugar cativo de jovens artistas em início de carreira”.

Na sala principal, Ricardo de Campos, expõe mais de 100 peças “onde prevalece uma linguagem de apropriação das dimensões materiais e imateriais do contemporâneo”, explica a FBAC em comunicado.

A curadora da exposição, Helena Mendes Pereira, destaca a aposta do pintor, natural de Monção, na “afirmação dos seus grandes formatos e na adoção de um figurativo de contorno, de vanguarda e de mensagem mais corrosiva”.

A exposição de William Ramirez traz a Vila Nova de Cerveira mais de 40 obras “representativas da sensibilidade crítica sobre o mundo atual” do brasileiro, apontou o coordenador artístico e de produção cultural da FBAC, Cabral Pinto, citado no comunicado.

O artista plástico tem exposto em vários eventos internacionais de arte, como a Bienal Internacional de Gravura Experimental, na Roménia.

As duas exposições vão ser inauguradas pelas 16:00 de sábado, antes da projeção, no Fórum Cultural, do filme “Pina”, de Wim Wenders, finalista de 2011 do Prémio Lux de Cinema Europeu.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting