• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Abel Ferreira garante Sporting de Braga a querer ganhar em Vila do Conde

17/11/2017 18:17

O treinador Abel Ferreira disse hoje que o Sporting de Braga vai encarar a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, no sábado, no terreno do Rio Ave, apenas com a intenção de ganhar.

O Rio Ave é um adversário com boa organização coletiva, com e sem bola, tem bons jogadores e é bem orientada. Planeámos uma estratégia para jogar para vencer, como sempre fazemos, independentemente de onde jogamos e do adversário, disse na antevisão da partida.

O técnico considerou teoria a questão do favoritismo: É um jogo de tudo ou nada e queremos que seja do tudo, o objetivo é passar esta fase.

O treinador lembrou que o jogo em Vila do Conde é decisivo e só há uma forma de o encarar que é jogar para ganhar em casa do adversário.

Os vila-condenses já jogaram em casa com os ‘três grandes` para o campeonato e, apesar dos resultados (empate com Benfica e derrotas com FC Porto e Sporting), deixaram boa imagem e, para Abel Ferreira, a forma de os contrariar será com a organização dos ‘arsenalistas`.

As competições estiveram paradas duas semanas devido aos compromissos da seleção nacional, mas Abel Ferreira garante que não haverá quebra porque estes jogadores gostam de competir.

Fruto da sua juventude, da nossa ambição e exigência, têm fome de ganhar e estamos ansiosos para que o jogo chegue para dar sequência ao trabalho que temos feito desde o início, disse.

Abel Ferreira revelou ainda que Sequeira e Wilson Eduardo estão na fase final da recuperação das lesões, mas vão ter que esperar.

Senti-o quando era jogador, pior do que não jogar é estar lesionado. São jogadores que perderam o comboio, mas vamos ajudá-los a estarem prontos o mais rápido possível para serem opção, disse.

Instado a comentar as críticas do diretor de comunicação do Sporting, Nuno Saraiva, após o jogo entre as duas equipas, na última jornada do campeonato (2-2), o treinador não respondeu diretamente.

Uma das minhas missões enquanto treinador é fazer feliz as pessoas próximas de mim e, quando se tem jogadores felizes, que sabem o que querem e se comprometem com um objetivo, nada é impossível. O segredo é ser feliz e intenso em todos os momentos da vida e ter a coragem e a ambição de quem nos lidera, o presidente, disse.

Sporting de Braga e Rio Ave defrontam-se às 20:30 de sábado, no estádio do Rio Ave, em Vila do Conde, jogo que será arbitrado por Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting