• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Vizela investe 200 mil euros/ano em incentivos à natalidade

18/11/2017 10:42

A Câmara Municipal de Vizela pretende criar um projecto de incentivo à natalidade no concelho, estimando investir nesta medida cerca de 200 mil euros, sendo que metade desse valor terá de ser gasto no comércio local.
Na última reunião do executivo municipal liderado por Victor Hugo Salgado foi aprovado o procedimento tendente à criação do projecto de Regulamento Municipal de Incentivo à Natalidade - ‘Cheque Bebé’, “uma forma de promover incentivos específicos que conduzam ao aumento da natalidade e à fixação e melhoria das condições de vida das famílias residentes no Município”, explica a autarquia em nota à imprensa.

Além de incentivar a natalidade, esta medida visa em simultâneo impulsionar a economia local. Na prática, o objectivo é atribuir mil euros por criança, sendo que 50% desse valor terá de ser gasto em despesas com a aquisição de bens ou serviços em empresas sedeadas no concelho. Os restantes 50% serão atribuídos em dinheiro.

A Câmara Municipal calcula que a medida represente um investimento anual próximo dos 200 mil euros, sendo que cerca de 100 mil euros serão indirectamente investidos no comércio local.
A Câmara vizelense acredita que esta medida “é susceptível de ter um impacto positivo na melhoria da qualidade de vida das famílias e das crianças, ao mesmo tempo que se criam condições para a promoção da economia local”, refere a mesma fonte.

Na mesma reunião de câmara foi também dada luz verde a um apoio financeiro, no valor de 10.745 euros, à Associação Comercial e Industrial de Vizela com o objectivo de criar um estímulo adicional para a dinamização do comércio local na época natalícia.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting