• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Presidente da Câmara de Viana rejeita privatização das redes de água e saneamento

19/01/2018 00:02

O presidente da Câmara de Viana do Castelo afastou o cenário de privatização das redes de abastecimento de água e saneamento básico, face à possibilidade de criação de uma empresa que agregue os dez concelhos do Alto Minho.

O autarca socialista, que falava aos jornalistas no final da reunião camarária, foi confrontado, no período antes da ordem do dia com as preocupações da vereadora da CDU quanto a uma eventual privatização daqueles serviços, caso avance a fusão dos sistemas de águas e saneamento dos dez concelhos do Alto Minho.

Na semana passada, José Maria Costa, que é também presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho, anunciou à agência Lusa que, até abril, os dez concelhos da região vao decidir sobre a criação da Águas do Alto Minho.

Na altura, revelou que a empresa terá capitais do Estado, através da Águas de Portugal e dos dez municípios da região.

Após as explicações do autarca socialista, Cláudia Marinho disse que irá aguardar a conclusão dos estudos que estão a ser feitos pela CIM do Alto Minho para uma tomada de posição final sobre o assunto.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting