• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

EDP investe 600 mil euros para melhorar serviço em Melgaço - Câmara

22/01/2018 19:42

A EDP Distribuição está a investir cerca de 600 mil euros no reforço da linha de média tensão do concelho de Melgaço, que terá uma extensão de 11,8 quilómetros, informou a câmara.

Em comunicado, aquela autarquia do distrito de Viana do Castelo acrescentou que a intervenção está a decorrer entre as subestações das freguesias de Troviscoso, em Monção, e de Roussas, em Melgaço.

Esta obra é de grande importância porque, em caso de necessidade extrema, com uma avaria da subestação de Roussas, estará sempre garantida a alimentação, na totalidade, frisou o município.

A obra, já em curso, foi analisada numa reunião que sentou à mesma mesa o presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista e o Diretor de Redes e Clientes Norte, Mário Guimarães.

Além daquela empreitada, o plano de investimento da EDP Distribuição para 2018 em Melgaço prevê a substituição de 330 luminárias por tecnologia LED, com uma redução substancial de consumos.

Também as redes de energia elétrica estão a sofrer uma evolução profunda, de acordo com o conceito das Redes Inteligentes de Energia e pressionadas por fatores como a sustentabilidade ambiental e eficiência energética, adiantou a autarquia.