• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Câmara de Braga vai regular circulação no centro histórico

19/02/2018 09:42

O Município de Braga vai introduzir novas
disposições no processo de revalidação das autorizações de acesso automóvel à área pedonal.

A medida que pretende controlar o excesso de trânsito automóvel que se verifica nessa área é analisada esta segunda-feira,em sede de reunião do executivo municipal.

O horário que se estipula para acesso à área
pedonal para operações de cargas e descargas fica limitado aos períodos entre as 3 horas e as 10.30 e entre as 19h e as 21h, de segunda a sexta-feira, e entre as 3.00 e as 10.30 ao sábado.

É definido um período de tempo máximo de 15 minutos, exceto para os casos devidamente justificados pela necessidade de transporte de diversos volumes, sem que se verifique o abandono da viatura.

Aos titulares de estabelecimentos de venda ao púbico e de prestação de serviços, incluindo
profissões liberais, apenas é concedido acesso dentro do estabelecido para operações de cargas e
descargas, explica o vereador João Rodrigues.

Os acessos à área pedonal serão limitados a 8, 5 e 3 entradas diárias por requerente, para os casos de moradores,comércio/serviços e restauração, exceto para situações devidamente justificadas e de extrema necessidade.

O acesso pode ser pontualmente concedido em
horário distinto mediante apresentação de pedido
fundamentado aos lares de idosos e de jovens apenas para transporte dos residentes, farmácias, serviços de assistência domiciliária, serviços públicos e serviços de utilidade pública (apenas no âmbito das suas atividades,empresas ao serviço de eventos públicos, familiares de residentes na área pedonal que necessitem de apoio de terceiros ,táxis para transporte de pessoas com mobilidade condicionada e restaurantes apenas para transporte de comida das 3h00 às 12h30 e das 19h às 21h.