• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Pavilhão da Universidade do Minho, em Gualtar - Braga, recebe sexta-feira quarta edição das mini-olimpíadas para alunos com necessidades educativas especiais.

14/03/2018 08:02

Na próxima sexta-feira, vai decorrer a quarta edição das mini-olimpíadas para alunos com Necessidades Educativas Especiais das escolas do 1.º, 2.º e 3.º Ciclo e Secundário, do concelho de Braga.

As provas decorrem entre as 9 e as 13 horas, no Pavilhão da Universidade do Minho, Campus de Gualtar, e contam com a participação de 258 alunos de 12 Agrupamentos de Escola da rede pública do Concelho de Braga, da EB1 de Prado (Vila Verde) e da EB2,3 de Amares, prevendo- -se uma plateia com cerca de 350 assis.


De acordo com Lídia Dias, vereadora da Educação da Câmara Municipal de Braga, o Município está atento à forma como a escola responde às necessidades dos seus alunos, no que concerne à garantia de direitos e oportunidades e a um acesso pleno à educação, numa concepção de inclusão plena nos diferentes contextos de vida dos jovens com NEE.