• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Abertura de instrução da operação Marquês até 3 de setembro

17/04/2018 00:02

O antigo primeiro-ministro José Sócrates e os restantes arguidos da ‘Operação Marquês’ têm até dia 3 setembro para pedir a abertura de instrução do processo, por decisão judicial.

Segundo uma fonte ligada ao processo, o juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal Carlos Alexandre estipulou o dia 3 de setembro como prazo limite para ser requerida a abertura de instrução, uma fase processual facultativa e que é dirigida por um magistrado.

Há seis meses, o Departamento Central de Insvestigação Criminal acusou 28 arguidos, entre os quais o ex-primeiro-ministro de vários crimes ecónomico-financeiros, nomeadamente corrupção e branqueamento de capitais.


A defesa de José Sócrates criticou na passada semana o Ministério Público por ainda não ter apresentado uma acusação verdadeira e formal contra o ex-primeiro-ministro, volvidos quase cinco anos após o início do processo Operação Marquês.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting