• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Vinho Verde Wine Fest começa hoje no Porto com o maior investimento de sempre

12/07/2018 00:02

A quinta edição do Vinho Verde Wine Fest (VVWF) começa esta quinta-feira na Alfândega do Porto com 300 vinhos a provar, representando o “maior investimento de sempre” da Comissão de Viticultura no festival orçado em 200 mil euros.

“Ao fim de cinco anos sentimos a necessidade de fazer uma aposta maior num evento que é já marco de verão no Porto”, refere, em comunicado, o presidente da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV).

Para Manuel Pinheiro, “a cidade e os seus visitantes celebram o Vinho Verde”, motivo que levou a comissão a reforçar o investimento e “garantir mais experiências sensoriais e mais diversidade, sem esquecer a qualidade habitual do Vinho Verde Wine Fest”.

Até domingo, na Alfândega do Porto, será possível provar mais de 300 vinhos de 33 produtores da região do Vinho Verde, para além de participar nos ‘workshops’ e provas sensoriais de um evento que quer ser “uma celebração da região” do Vinho Verde.

Os mais de 30 produtores no evento vão apresentar as “novas colheitas e o ‘portfólio’ de vinhos brancos, tintos, rosados e espumantes” que servem também para “harmonização com as propostas de seis restaurantes e petiscarias” no recinto.