• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Festa da Juventude e Mostra Urbana regressam à Alameda das Barrocas

18/07/2018 09:17

Alameda das Barrocas volta a ser palco da Festa da Juventude e Mostra Urbana, uma iniciativa do Município de Barcelos que decorre a partir de amanhã e até domingo.

Arranca já amanhã a Festa de Juventude e Mostra Urbana 2018, uma iniciativa da Câmara Municipal de Barcelos que está de regresso à Alameda das Barrocas.

O evento, cuja abertura está agendada para as 19 horas, inclui actividades diferentes até domingo, dia 22, numa mostra onde participam 30 associações do concelho e onde haverá animação de rua.

Em comunicado, o Município de Barcelos explica que com esta iniciativa “pretende mostrar o dinamismo associativo do concelho, promover e dar visibilidade às actividades e projectos das associações que actuam nas mais diversas áreas”.

No primeiro dia, pelas 21.30 horas, realiza-se o Festival de Bandas, integrado no Projecto Artístico, desenvolvido pelo Pelouro da Juventude, com as seguintes bandas: Gator - The Alligator, Acoustic Dive, DD Rock, Lazy Eye Society, Hull, Laranjinha Descascada Cortadinha e Little Boys from Hiroshima.
A partir de sexta-feira e até domingo, a Mostra Urbana abre às 18 horas.

No dia 20, a partir das 19.30 horas, actua a Arts Academy Barcelos e, às 21.30 horas, realiza-se uma aula de zumba com a dinamização do Barcelos Saudável.
No sábado, a partir das 21.30 horas, realizam-se concertos com João Dias, Jukebox e RJ e convidados.

No domingo, às 18 horas, decorre o Festival de Dança, com os seguintes grupos: Academia João Capela, Nico Dance Studio, H.A.D – Histórias da Arte e da Dança. Fisiofitness, Escola de Dança de Barcelos, Academia Rosália Ferreira e ARCA Dance Studio.
A Mostra Urbana encerra às 21.30 horas, com o espectáculo de Paulo Neiva.

Durante o tempo de realização da Festa da Juventude, decorrem actividades permanentes das associações da Mostra Urbana e animação de rua.

A Mostra Urbana e Festa da Juventude têm como objectivo apresentar um conjunto diversificado de actividades, capazes de mobilizar as associações, grupos juvenis, os jovens e as suas famílias para momentos lúdicos, culturais e de convívio.

O acesso a todas as actividades da Festa da Juventude é livre e gratuito.