• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Festival Milhões de Festa tem mais nove nomes confirmados

23/07/2018 09:02

Destaque para o regresso dos Electric Wizard ao festival que os acolheu, pela primeira vez em Portugal, em 2010, as estreias em Barcelos dos Circle e The Heliocentrics e a novidade 700 Bliss (o mais recente projecto de Moor Mother).

Pelos palcos do recinto passarão ainda o punk explosivo do trio russo Mirrored Lips, o stoner de Pharaoh Overlord e o post-rock dos barcelenses Indignu.

Há uma nova geração de artistas a surgir no underground londrino. Explorando o cruzamento entre a música, os rituais de massa e o multiverso linguístico da arte, nomes como Natalie Sharp, Gazelle Twin ou UKAEA desenham experiências irrepetíveis que envolvem a audiência no processo performativo. Trabalhando sobre símbolos pós-internet, reatualizando rituais ancestrais ou mimicando satirica- mente comportamentos sociais, estas performances são desenhadas à medida do palco que as recebe, cruzando uma vasta gama de disciplinas artísticas, figuração, vídeo, dança e composições musicais. É este o universo que marcará uma das apostas do Milhões de Festa 2018.

Reforçando a vertente imersiva das apresentações, o festival barcelense Milhões de Festa apresenta, em estreia nacional, BodyVice, um trabalho de Natalie Sharp sobre as conexões entre o corpo humano e a tecnologia, a rave techno-ritualística de UKAEA.