• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Assunção Cristas admite CDS a apoiar Governo do PSD a partir do parlamento

24/07/2018 21:57

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, admitiu hoje apoiar um governo do PSD a partir do parlamento, no caso de ausência de uma convergência suficiente com os sociais-democratas.

Eu acho que tudo é possível. Até isso é possível. Não vejo nenhuma obrigatoriedade de o CDS ir para um Governo com o PSD se não sentir que há uma convergência suficiente de matérias que leve a isso, afirmou Assunção Cristas, em entrevista ao `podcast` Perguntar Não Ofende, de Daniel Oliveira, citada pela TSF.

A líder centrista ressalvou que, idealmente, sociais-democratas e centristas devem ter um Governo em conjunto, na mesma entrevista em que afirmou ainda não ter percebido as ideias do presidente do PSD, Rui Rio.

Ainda não percebi exatamente o que ele é, com toda a franqueza, porque eu vejo muito ziguezague em muitas matérias. Aqui no parlamento vemos isso frequentemente, mudanças de posições do PSD, afirmou Assunção Cristas.

A entrevista será divulgada na íntegra na próxima quinta-feira na página de Facebook do jornalista Daniel Oliveira.

Desde que foi eleita pela primeira vez líder do CDS, em 2016, Assunção Cristas tem vindo a defender que a atual solução governativa, de apoio parlamentar da maioria de esquerda no parlamento ao Governo de António Costa, libertou o eleitorado da pressão do voto útil e que isso pode beneficiar os centristas.