• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Sporting de Braga quer quebrar ‘enguiço’ ucraniano, mas um nulo também serve

14/08/2018 08:42

O Sporting de Braga está em vantagem na terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, depois do empate na primeira mão com o Zorya (1-1) e nem precisa estrear-se a vencer uma equipa ucraniana para seguir em frente.

Os minhotos nunca venceram equipas daquele país nas competições europeias, mas nem isso é necessário na segunda mão, na quinta-feira, em Braga, porque um resultado de 0-0 garante a passagem ao `play-off` da prova.


Quanto ao Zorya, o Sporting de Braga mostrou superioridade em grande parte do jogo da primeira mão, tendo desperdiçado boas ocasiões para marcar mais golos.


A equipa bracarense não tem o mesmo andamento que o Zorya, que já vai na quarta jornada no seu campeonato (venceu fora, 1-0, o Karpaty Lviv), mas tem argumentos e `armas` suficientes para se apurar e para quebrar o `enguiço` de vitórias diante de ucranianos.


É previsível que Abel Ferreira, que não pode contar com Paulinho, lesionado, mas tem Dyego Sousa em grande forma (dois golos e uma assistência frente aos insulares), volte a fazer algumas mexidas no `onze`, com Marcelo Goiano e João Novais a perfilarem-se como possíveis titulares.

Em caso de apuramento, o Sporting de Braga vai defrontar no `play off`, último passo para entrar na fase de grupos, os alemães do Leipzig ou os romenos do Craiova (os germânicos venceram por 3-1, em casa, a primeira mão).