• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

FC Porto junta-se a Benfica e Sporting no topo e são os únicos com seis pontos

20/08/2018 00:02

O campeão nacional FC Porto, com um triunfo ‘arrancado a ferros’ frente ao Belenenses (3-2), no Jamor, juntou-se a Benfica e Sporting no topo da tabela classificativa da I Liga de futebol, sendo os únicos com seis pontos.

Com a segunda jornada ainda a decorrer, dado que falta disputar na segunda-feira o encontro Vitória de Guimarães-Feirense, apenas FC Porto, Benfica e Sporting contam por vitórias os dois jogos disputados e somam a totalidade dos pontos.

O FC Porto venceu o Belenenses, por 3-2, no Estádio Nacional, no Jamor .


O Sporting de Braga, que vinha de uma vitória por 4-2 frente ao Nacional, esteve a vencer por 3-0 em casa do recém-promovido Santa Clara, que perdeu na primeira ronda com o Marítimo (1-0), mas foi surpreendido na segunda parte com a reação açoriana e acabou por empatar a 3-3.


Com este resultado, o Santa Clara somou o primeiro ponto e subiu a 13.º, enquanto o Sporting de Braga segue no quarto posto, com quatro, mas pode ser ultrapassado pelo Feirense.

O Moreirense venceu em casa do Nacional, por 2-1, e depois da derrota em casa na jornada inaugural da I Liga, frente ao Sporting (1-3), conquistou os primeiros três pontos no campeonato de 2018/19.

Em Vila do Conde, o Rio Ave venceu o Marítimo, por 3-1, e à segunda jornada conquistou a primeira vitória na presente edição da I Liga, impondo à formação insular a primeira derrota.