• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Leixões conquista terceira vitória consecutiva, Guimarães B sem vencer em casa

23/09/2018 20:57

O Leixões alcançou hoje o terceiro triunfo consecutivo na II Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa do Vitória de Guimarães B (2-0), num jogo da quinta jornada que dominou na primeira parte.

Com os golos de Pedro Henrique, aos três minutos, e de Bernardo, aos 69, num lance insólito, a equipa de Filipe Gouveia subiu provisoriamente ao quinto lugar, com nove pontos, ao passo que os vimaranenses estão no 14.º posto, com quatro pontos.

Intensos desde o apito inicial, os leixonenses criaram a primeira ocasião aos dois minutos, num remate de Bernardo travado por Daniel Figueira, e marcaram no lance seguinte, aos três, num cabeceamento de Pedro Henrique ao segundo poste, após cruzamento de Jorge Silva.

Totalmente dominadora na primeira meia hora, a turma de Matosinhos ameaçou novamente o golo por Pedro Henrique, aos 14 minutos, e por Bernardo, aos 32, e falhou a ocasião mais flagrante da primeira parte aos 42, quando Erivaldo atirou por cima, com a baliza aberta.

Com a entrada de André Almeida, os vitorianos apareceram mais ofensivos após o intervalo, e Pedro Raúl esteve perto de marcar em duas situações: num remate de longe defendido por Tony, aos 50, e num cabeceamento ao lado, aos 61.

O Leixões, porém, ampliou a vantagem aos 69 minutos, quando o guarda-redes Daniel Figueira, numa situação aparentemente controlada, atirou contra o corpo de Bernardo e a bola ressaltou para o interior da baliza.

Até ao apito final, Pedro Raúl quase reduziu em dois cabeceamentos ao lado, aos 78 minutos, mas o Leixões também esteve perto do 3-0, num remate ao poste de Lawrence (83).

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Vitória de Guimarães B - Leixões, 0-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Pedro Henrique, 03 minutos.

0-2, Bernardo, 69.

Equipas:

- Vitória de Guimarães B: Daniel Figueira, João Correia (André Almeida, 46), Phete, Edmond Tapsoba, Miguel Magalhães (Aziz, 72), Al Musrati, Rosier (Reisinho, 28), Hélder Ferreira, Mimito, Gabriel Justino e Pedro Raúl.

(Suplentes: Tiago Martins, Dénis Martins, Reisinho, Castro, André Almeida, Aziz e Bence Biró).

Treinador: Alex Costa.

- Leixões: Tony, Jorge Silva, Bura, Matheus Costa, Derick Poloni, Ceitil, Oudrihiri, Erivaldo (Roniel, 68), Luís Silva, Bernardo (Lawrence, 79) e Pedro Henrique (Kukula, 59).

(Suplentes: Luís Ribeiro, Matheus Costa, Stéphane, Lawrence, Breitner, Roniel e Kukula).

Treinador: Filipe Gouveia.

Árbitro: João Bento (AF Santarém).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Miguel Magalhães (64).

Assistência: 1.273 espetadores.