• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Portugal procura, na Polónia, a segunda vitória na Liga das Nações

11/10/2018 07:02

A seleção portuguesa de futebol defronta hoje a Polónia, no Estádio Slaski, em Chorzow, num jogo da segunda jornada do Grupo 3 da Liga das Nações A em que procura repetir a vitória alcançada na estreia.

Depois de um arranque vitorioso na nova competição da UEFA, em 10 de setembro, no Estádio da Luz, diante da Itália (1-0), a equipa das ‘quinas’ reencontra a Polónia, de Robert Lewandowski, seleção que não passou da fase de grupos no Mundial2018.

O último jogo entre Portugal e Polónia aconteceu nos quartos de final do Euro2016, competição em que a seleção lusa se sagrou campeã europeia, com a equipa das quinas a vencer no desempate por grandes penalidades (5-3), após 1-1 nos 120 minutos.



No jogo de hoje, da Liga das Nações, Portugal volta a não contar com Cristiano Ronaldo, que ficou de fora dos convocados, à semelhança do que aconteceu nas escolhas para a primeira jornada, e também não atuará nos dois embates de novembro.



No Grupo 3, Portugal lidera com três pontos, seguido da Polónia, com um (face ao empate 1-1 na visita a Itália), enquanto os transalpinos seguem em último, também com um ponto, mas com dois jogos disputados.

No domingo, Portugal volta a jogar, mas um particular em Glasgow, com a Escócia, no mesmo dia em que a Polónia recebe a Itália, também para a Liga das Nações.