• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Anaquim lançam novo álbum “O Quarto de Anaquim” em novembro

11/10/2018 14:17

O grupo Anaquim lança o seu novo trabalho, O Quarto de Anaquim, a 02 de novembro, um disco que cruza as suas origens e novos caminhos e que é apresentado com concertos no Porto, Lisboa e Coimbra.

O novo álbum retrata a banda num cruzamento entre as origens e os novos caminhos, por onde passam os bluesmen que venderam a alma ao diabo, os vagões rumo a Nova Orleães, as raízes do country e do jazz e a sua transformação pelos primos europeus, refere, a nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Esse cruzamento, como se lê no comunicado, só poderia ocorrer em Portugal, nas suas contradições, no seu quotidiano saudosista e visionário, na dúvida do seu otimismo e no bater do seu relógio.

O Quarto de Anaquim é uma edição de autor, com distribuição da Sony, sendo o sucessor de Um Dias Destes, editado em 2016.

Seguem-se os concertos de apresentação do novo trabalho, com datas marcadas para a Casa da Música (Porto), a 08 de novembro, Teatro Ibérico (Lisboa), a 01 de dezembro, e o Convento São Francisco (Coimbra), a 06 de dezembro.

Antes do lançamento do novo álbum, a banda de Coimbra já apresentou dois `singles` de antecipação: Meio Caminho Andado e Optimista.

Este é o quarto álbum de originais de Anaquim, que já este ano apresentou a edição digital de Anaquim - 10 anos ao Vivo, um álbum que regista o concerto do 10.º aniversário da banda, no Convento São Francisco, onde participaram Ana Bacalhau, Jorge Palma, Luísa Sobral e Viviane.

José Rebola (voz e guitarras), Pedro Ferreira (teclados), Luís Duarte (guitarra), Filipe Ferreira (baixo) e João Santiago (bateria) compõem os Anaquim.