• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Sporting de Braga está preparado para dificuldades em Felgueiras - Sequeira

16/10/2018 18:17

O defesa esquerdo do Sporting de Braga Sequeira disse hoje que a equipa está preparada para as dificuldades que pode sentir em casa do Felgueiras 1932, no domingo, na terceira pré-eliminatória da Taça de Portugal de futebol.

Estamos preparados. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar porque estes jogos são habitualmente difíceis. Estas equipas de divisões inferiores causam sempre problemas e temos que entrar ativos e alerta para tentar vencer, porque temos ambições nesta prova, afirmou à margem de uma delegação do clube à EB1 da Sé, em Braga.

O Sporting de Braga, um dos líderes do campeonato a par com o Benfica, ambos com 17 pontos, desloca-se a Felgueiras no domingo (20:00), na terceira pré-eliminatória da Taça de Portugal, para defrontar o clube local, sexto classificado da Série A do Campeonato Nacional.

Sequeira recusou a ideia de que, depois da saída precoce da Liga Europa, a Taça de Portugal assume agora maior importância para os minhotos.

Acho que não porque o clube sempre teve ambição nesta prova. Apesar dessa eliminação, a ambição é a mesma, frisou.

Segue-se uma visita à casa do vizinho e rival Vitória de Guimarães, para o campeonato, mas Sequeira garante que os jogadores apenas estão focados no jogo da Taça.

Não podemos pensar noutra coisa porque é uma prova em que temos uma grande ambição, o clube e os jogadores sabem da importância desta prova e temos que estar com o foco e alerta máximo para este jogo em Felgueiras, disse, discordando ainda de que o empate caseiro na última jornada frente ao Rio Ave (1-1) se tenha devido à pressão de segurar a então liderança isolada da I Liga.

O jogador de 28 anos, a cumprir a segunda época no Sporting de Braga e um dos totalistas da equipa (10 jogos), faz para já um balanço positivo da época, mas alertou para que a equipa não relaxe.

Temos trabalho bem, apresentado um futebol atrativo e este é o caminho. Não podemos relaxar e temos de ir à procura de mais, pois somos uma equipa ambiciosa. O que dizemos no balneário sobre estar em primeiro? É bom, claro, mas o nosso foco é diário, reforçou.

Confrontado com o objetivo de chegar à seleção nacional, disse que todos os jogadores de futebol pensam nisso.

Mas uma coisa de cada vez: tenho que trabalhar diariamente, porque sem isso esses objetivos nunca vão surgir, afirmou.