• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Rafa Soares diz que Vitória vai “entrar com tudo” para vencer dérbi minhoto

24/10/2018 00:02

O defesa Rafa Soares afirmou hoje que o Vitória de Guimarães vai mostrar ambição e dar o melhor para vencer, na sexta-feira, o dérbi com o Sporting de Braga, da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Depois do triunfo por 7-0 no terreno do Valenciano, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, o lateral-esquerdo, de 23 anos, realçou que a turma vitoriana, ainda em regime de recuperação do jogo anterior, vai surgir no relvado do Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, preparada para se impor ao vizinho e `rival` minhoto.

Apesar de o Vitória, sétimo classificado no campeonato, com 10 pontos, estar a sete de distância do Braga, segundo, Rafa Soares disse que nenhuma das equipas é favorita para o duelo de sexta-feira, até porque, a seu ver, ambas estão a passar um bom momento e os vitorianos, concretamente, estão a crescer.


O lateral rejeitou ainda que a goleada sofrida no dérbi da época passada - os `arsenalistas` venceram em Guimarães por 5-0 - possa interferir emocionalmente no rendimento que a equipa vai apresentar e desvalorizou também o facto de a equipa treinada por Luís Castro ter vencido somente um dos três embates já disputados em casa, para a I Liga - ao Tondela, por 1-0.