• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

A SAD do Sporting de Braga vai formalizar, esta quinta-feira, o contrato promessa de compra e venda do Complexo Desportivo de Fão.

08/11/2018 00:02

A Sporting de Braga SAD vai formalizar, esta quinta-feira, o contrato promessa de compra e venda do Complexo Desportivo de Fão, a escritura definitiva será outorgada até final de 2019.

O acordo será oficializado numa apresentação pública promovida pela Câmara Municipal de Esposende, no Salão Nobre da autarquia, a partir das 17 horas.

A SAD Bracarense, o Município de Esposende e o Clube de Futebol de Fão oficializam o contrato para a aquisição do Complexo, correspondendo a uma aposta estratégica do Braga com vista à sua expansão.

Ao reforçar a sua presença numa área geográfica de onde já saíram jogadores como Tiago, Pedro Neto ou Trincão, o Braga investe na sua vertente formadora, criando em Fão uma estrutura que contempla escalões de formação e de competição, das escolinhas até aos sub-23, garantindo desta forma uma base de recrutamento de grande alcance.

Será também formalizada uma parceria desportiva com o Clube de Futebol de Fão, que permitirá ao Sporting de Braga alargar o seu lote de equipas em competição, mediante a inscrição de formações adicionais com a designação do clube local.