• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Sporting de Braga diz que o comentador Miguel Sousa Tavares é um néscio

13/02/2019 08:42

O SC Braga não tem adeptos, de facto... as palavras são de Miguel Sousa Tavares - no espaço de comentário na TVI, na segunda-feira à noite, em relação ao referendo sobre a venda do Estádio Municipal de Braga ... as afirmações não caíram bem no clube bracarense e motivaram um comunicado do clube criticando as declarações, classificando, o comentador de“trauliteiro, arrogante, desdenhoso e, acima de tudo, néscio”.

Miguel Sousa Tavares acrescentou que “O Sp. de Braga não tem assistências. Teve no fim-de-semana, porque fizeram o jogo às 16 horas e os bilhetes eram quase de borla”.

O jornalista e comentador da TVI considerou o estádio um dos cinco elefantes brancos da herança do Euro2004” e lembrando que o SC Braga joga, praticamente, de borla num estádio que é todo sustentado pela câmara.

O Sporting de Braga considera que a intervenção do comentador é de uma “gravidade tremenda” e que não é “desculpável pela manifesta ignorância e malícia do comentador.

No comunicado o SC Braga esclarece ainda que “tem custos com o estádio e com a operação do estádio que superam os 750 mil euros por ano e que incluem electricidade, água, gás, tratamento dos relvados, segurança diária e muitas pequenas rubricas que representam uma fatia considerável do orçamento da SAD, assim como “custos em operações de melhoria do estádio, como a ocorrida em 2016, e que significou um investimento de 2,5 milhões de euros”.

A estas palavras o Sporting de Braga juntou ainda um vídeo publicado no Facebook, com uma série de imagens do clube, acompanhado da descrição: ‘imaginem se o SC Braga tivesse adeptos…’.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting