• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Centenas de escolas fechadas devido à greve - Sindicatos

15/02/2019 09:57

Centenas de escolas de norte a sul do país estão hoje encerradas devido à greve da Função Pública, “uma das maiores” dos últimos anos realizada pelos trabalhadores, disse à Lusa um dirigente sindical.

É uma greve com muito impacto, talvez uma das maiores greves dos últimos anos realizada pelos trabalhadores da Administração Pública”, disse o secretário-geral da Federação de Sindicatos da Administração Pública, João Abrãao, que esteve hoje de manhã com o secretário-geral da Federação Nacional de Educação, João Dias da Silva, numa ação na Escola Secundária Passos Manuel, em Lisboa, para apoiar os trabalhadores em greve.

José Abrãao fez um balanço da greve “muito positivo”, com “uma enorme adesão” dos trabalhadores.

Na base do protesto, que envolve sindicatos da CGTP e da UGT, está o facto de o Governo prolongar o congelamento salarial por mais um ano, limitando-se a aumentar o nível remuneratório mais baixo da administração pública, de 580 para 635,07 euros, na sequência do aumento do salário mínimo nacional para os 600 euros.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting