• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Telemóveis e drogas apreendidos em megaoperação na prisão de Paços de Ferreira

15/02/2019 09:57

A Guarda Prisional apreendeu telemóveis, drogas e outros artigos numa megaoperação na cadeia de Paços de Ferreira, envolvendo mais de 100 operacionais, que se iniciou na noite de quinta-feira e terminou às 5:30 de hoje, informou fonte oficial.

Para as buscas foram mobilizados dois esquadrões da força especial da Guarda Prisional (Grupo de Intervenção e Segurança Prisional, GISP), guardas do próprio Estabelecimento Prisional (EP) de Paços de Ferreira e cães-polícias.

Em comunicado, a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) detalha que da busca resultou a apreensão de 79 telemóveis (proibidos em ambiente prisional), 20 ampolas de anabolizantes, oito seringas, uma balança de precisão, um passaporte, dois pares de luvas de luta.

Também apreendidos foram um alambique artesanal, dois baldes de fruta fermentada, centenas de comprimidos, 45 maços de tabaco, seis caixas de tabaco avulso, 98 gramas de haxixe, 20 gramas de heroína e um grama de cocaína.


A busca, acrescenta, enquadrou-se no trabalho de prevenção e combate à entrada e circulação de produtos e bens ilícitos em contexto prisional, bem como da informação recolhida e tratada a propósito da ocorrência verificada na cadeia de Paços de Ferreira, onde, no sábado, um grupo de reclusos organizou uma festa e transmitiu-a em direito para o exterior, através de telemóvel.

Questionada na quarta-feira sobre o assunto, a diretora da cadeia recusou-se a dar explicações sobre esse episódio, alegando que o assunto está sob investigação.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting