• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Parque aventura abre no sábado em Braga no Monte Picoto e espera 40 mil visitantes por ano

21/03/2019 00:02

Um parque aventura com 14 mil metros quadrados abre no sábado no Monte do Picoto, em Braga, e espera receber, no mínimo, 40 mil visitantes por ano, anunciou o administrador.

Em declarações à Lusa, António Mirra acrescentou que se trata de um investimento de 230 mil euros, que vai criar, no imediato, seis postos de trabalho diretos.


Segundo António Mirra, uma das principais atrações do Picoto Park é um circuito de arborismo panorâmico.

Trata-se de um circuito suspenso, com 14 plataformas construídas em árvores, a alturas que variam entre os 8 e os 16 metros.

O circuito termina com um slide de 150 metros, igualmente panorâmico.

O parque tem também uma zona de salto em queda livre, a 18 metros de altura e com vista para a cidade.

Dispõe ainda de um espaço de diversões infantis, com aparelhos totalmente construídos em madeira e sem recurso a energia elétrica.

É um parque aberto a todos, não é cobrado bilhete de entrada.

Quem quiser praticar alguma atividade faz a respetiva requisição, quem apenas quiser visitar pode fazê-lo à vontade sem pagar nada”, disse António Mirra.

O parque disponibiliza o aluguer de pedal kart, segway e tuk tuk.

O vereador do Turismo na Câmara de Braga, Altino Bessa, disse que o Picoto Park assume-se como “a melhor PPP [parceria público-privada] que a Câmara alguma vez fe”.

A Câmara disponibilizou um terreno, o investidor investe, arrisca, paga uma renda à Câmara Municipal e com isso tudo ainda se consegue dinamizar o Parque do Picoto, referiu Altino Bessa .

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting