• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa


Rádio Antena Minho - La La La Ressonance


Formada em 2005, a banda deriva directamente e sem alterações no elenco dos The Astonishing Urbana Fall.

O seu primeiro álbum, Palisade (Bor-land, 2006), assenta na liberdade formal em que sempre acreditaram. Instrumental, experimental, jazzístico e carismático.

2007 é dedicado aos concertos, em salas como a Casa da Música ou o Museu de Serralves.

Entram em 2008 a preparar o segundo álbum e a promover um espectáculo construído a partir das obras cinematográficas de Len Lye e Osamu Tesuka estreado no Filminho - Festival de Cinema Galego e Português, Goyan, Espanha, e apresentado em salas como o Teatro Aveirense, o Teatro Viriato ou o Museu Nogueira da Silva.

Em 2009, compuseram banda sonora original para Le voyage dans la lune de Georges Méliès, apresentada no Festival de Curtas Metragens de Vila do Conde. Ainda em 2009, editam Outdoor (com a participação do ensemble de saxofones Quad Quartet), em edição numerada e limitada a 500 exemplares. Persistem na ironia de um discurso experimental devedor do jazz em rota de colisão com a construção cirúrgica de rendilhados pop.

Em 2010 os Lllr levam este segundo album a salas como o Theatro Circo (Braga) ou Teatro Aberto (Lisboa) e compõem a banda sonora original de Faust de F.M. Murnau, estreado na Casa das Artes de Famalicão.

Em 2011 lideram o espectáculo Daqui a Dili, apresentado em duas noites consecutivas na Casa da Música, e gravam o 3º álbum de originais.

2012 inaugura a ligação da banda à editora/promotora PAD. Abril será o mês de lançamento de Faust, com a participação de Luís Fernandes (the astroboy), directamente inspirado na narrativa da personagem do clássico de Murnau.

www.lalalaressonance.com
http://lalalaressonance.bandcamp.com/ 





Todos



mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting