• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa


Bonnie "Prince" Billy no Gnration dia 15 de nov ás 21 30


Bonnie "Prince" Billy

Will Oldham é um nome fundamental da canção norte-americana contemporânea. Desde o início dos anos 90 que mantem uma atividade simultaneamente rica e intensa. Enquanto Palace Brothers, Palace Music, Palace ou Bonnie “Prince” Billy testemunhou o último fôlego do indie rock, recuperou o country das profundezas do esquecimento e, pelo seu brilhantismo, voltou a fazer-nos acreditar no formato canção.

 

A sua música foi alvo de versões por parte de Johnny Cash, Mark Kozelek ou Mark Lanegan, colaborando ainda com Bjork, Current 93, Tortoise e Nico Muhly. Apadrinhou também o lançamento da carreira de nomes como Scout Niblett ou Angel Olsen. Os seus discos, cujas temáticas de eleição são, recorrentemente, as relações amorosas, a família e a liberdade, resistem à passagem do tempo e continuam a emanar traços de genialidade.

 

As suas visitas a Portugal têm reafirmado a certeza de que estamos perante um artista de culto em território nacional. Em Novembro de 2014, ano em que o Washington Post o classificou como um dos mais importantes songwriters vivos, o GNRATION será responsável pelo regresso de Bonnie “Prince” Billy a Braga, desta vez em formato banda e para apresentar Singer’s Grave a Sea of Tongues, novíssimo disco editado no passado mês de Setembro pela Drag City. Um privilégio para todos nós.





Todos



mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting