• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa


Gnomon apresentam o àlbem "O Homem Que Voava Baixinho" dia 13 fev na Casa das Artes de Famalicão


GNOMON

APRESENTAÇÃO DO ÁLBUM “O HOMEM QUE VOAVA BAIXINHO”

13 DE FEVEREIRO, SEXTA-FEIRA, 21:30

GRANDE AUDITÓRIO

ENTRADA: 5 EUROS 

ESTUDANTES E CARTÃO QUADRILÁTERO CULTURAL: 2,5 EUROS

M/6 ANOS

DURAÇÃO: 70 MINUTOS

MÚSICA INDIE / FOLK

 

Os Gnomon, banda sediada em Joane, Vila Nova de Famalicão, regressam aos palcos com aquele que constitui o terceiro trabalho discográfico do projeto musical. O álbum em apresentação – “O Homem que Voava Baixinho” – concretiza um novo conceito de gravação, um que procura manter a base orgânica do grupo. A gravação ao vivo em estúdio dos temas originais revela-se decisiva para os resultados estéticos da nova sonoridade da banda. Paralelamente, a partilha de expressões musicais, desde a Ibéria à América Latina, proporciona a criação de um ‘locus-arte’ que, pela mão da música, compreende a aproximação consciente entre culturas, assinalando sempre o lugar do genuíno e específico de cada uma das ‘culturalidades’. 

 

A pluralidade de conhecimentos e influências que a cada membro pertence formam as cores que preenchem a sua nova sonoridade instrumental.

 

Numa nova fase da sua existência são membros constitutivos de Gnomon Tiago Machado (Guitarras clássica e elétrica), Carlos Ribeiro (Guitarras clássica e elétrica), Paco Dicenta (Baixo fretless), Jesús González (Bateria), Samuel Coelho (Violino e Eletrónica) e Vasco Miranda (Teclados). Por sua vez, o álbum, gravado nos Estúdios Rangel e com produção musical de Hugo Correia, conta com a participação de músicos convidados como: Carlos Barros e Bruno Santos (Percussão), David Sousa (Flauta transversal), Filipe Raposo (Piano), João Mortágua (Saxofone), João Ramos (Clarinete), Noélia Alvarez (Voz) e Ricardo Monteiro (Vibrafone).





Todos



mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting